Secretária de Saúde e Coordenadora da Atenção Básica Participam de Oficina Regional do Imuniza SUS Paraíba

por Kamylla Salusto Publicado em 18/10/2022 às 09:02

Foi realizada na última quinta-feira (14), a oficina regional do ImunizaSUS- Paraíba, no Auditório da Unipê em João Pessoa, promovida pela COSEMS-PB, com o apoio do Ministério da Saúde, SEMS/MS, Conasems, NESCON e SES-PB. Na ocasião, estiveram presentes a secretária municipal de saúde de Picuí, Janaína Almeida e a coordenadora da Atenção Básica no município, Shirley.

Este importante evento que contou com a participação efetiva dos gestores de saúde da Paraíba, contou com a participação da Dra. Soraya Galdino - presidente do COSEMS e secretária municipal de saúde de Itabaiana - PB. Demtre os assuntos pautados na ocasião, foram realizados debates e orientações pertinentes aos gestores presentes.

Para a secretária de saúde Janaína Almeida “é de suma importância participar de eventos como esse, pela troca de experiências e conhecimentos, de forma que se tem muito a contribuir na otimização do trabalho desenvolvido na saúde municipal de Picuí”, ressaltou Janaína.

Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde em Picuí está empenhada em atualizar as vacinas das crianças. Segundo a secretaria de Saúde do município, foi atingida, até então, a meta de 95% de vacinados contra a Poliomielite, totalizando  997 vacinados menores de 5 anos, até a última semana. Uma importante conquista do município.