Notícia

Secretaria de Saúde de Picuí Realizou com Sucesso o Dia de Vacinação Contra a COVID-19 para Crianças a Partir de 5 Anos

por Kamylla Salusto Publicado em 17/02/2022 às 14:51

A Secretaria de Saúde do município de Picuí realizou com sucesso o Dia de Vacinação contra a COVID-19, nesta última quarta-feira (16), para as crianças de 5 a 11 de idade. Com a campanha de imunização, Picuí vacinou cerca de 162 crianças, sendo 50, na Unidade Básica de Saúde do bairro Limeira, 50 na Unidade Básica de Saúde do Pedro Salustino e 62 no Centro de Saúde. Foram zeradas as doses existentes para esse público e as equipes de vacinação estão no aguardo de novos lotes para dar encaminhamento na intensificação desta importante campanha de imunização contra a COVID-19 para o público infantil do município.
A secretária de saúde, Janaína Almeida, esteve acompanhando de perto a ação, apoiando as equipes de saúde nesse trabalho em prol da imunização da população.
Vale ressaltar que Paraíba vacinou nessa quarta-feira (16) pelo menos 28.400 crianças contra a Covid-19. Esse é o primeiro balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Governo da Paraíba sobre o chamado Dia C de Vacinação Infantil contra a Covid-19, que foi realizado em todos os municípios paraibanos ao longo de todo o dia.

As crianças com 5 anos de idade ou imunossuprimidas até 11 anos recebem apenas a vacina pediátrica produzida pela Pfizer. A partir dos 6 anos, também pode ser administrada a dose da CoronaVac. A população de crianças de 5 a 11 anos na Paraíba é estimada em 393.446. O esquema vacinal desse grupo é composto de duas doses, com intervalos de 8 semanas para aqueles que tomaram a primeira dose da Pfizer e 28 dias para os que iniciaram o ciclo com o imunizante da CoronaVac.

Galeria de fotos