Secretaria de Saúde de Picuí realiza 491 atendimentos especializados durante o Outubro Rosa

por Flávio Fernandes Publicado em 19/11/2015 às 12:00

No mês dedicado a luta contra o câncer de mama, a Secretaria de Saúde de Picuí intensificou suas ações e realizou quase 500 atendimentos às mulheres durante a campanha Outubro Rosa. Ao todo, 491 atendimentos foram realizados no município. Foram executadas 400 mamografias, 55 atendimentos de mastologia, 16 ultrassons mamárias, 15 punções mamárias e 5 setorectomia. Os números superaram as expectativas, já que a secretaria esperava realizar em torno de 200 mamografias durante todo o mês de outubro, número que dobrou ao final da campanha. Todos os anos, a Prefeitura Municipal de Picuí realiza a campanha Outubro Rosa visando conscientizar as mulheres quanto à prevenção ao câncer de mama, o tipo de câncer mais comum entre as mulheres e o segundo mais frequente no mundo.