Secretária de Saúde de Picuí Participou do 8° Congresso Norte Nordeste de Secretários Municipais de Saúde

por Kamylla Salusto Publicado em 08/11/2022 às 15:50

Entre os dias 3 e 5 de novembro de 2022, foi realizado o 8° Congresso Norte Nordeste de Secretários Municipais de Saúde, em Aracaju- SE. Na ocasião, a secretária de Saúde de Picuí , Janaína Almeida, esteve presente junto de outros gestores e técnicos da Paraíba, participando de diversas palestras sobre Atenção Básica, judicialização na saúde e desafios da epidemiologia no pós pandemia.

Para a secretária Janaína, "são momentos como esses que nos fortalece e aumentam o nosso conhecimento para enfrentamos os desafios do nosso dia a dia", destacou a secretária de saúde do município de Picuí.

O 8° Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde reunindo diversas autoridades e gestores de saúde das regiões Norte e Nordeste e de outras regiões do país, para debater sobre as perspectivas de políticas de saúde para as cidades. Os congressistas participaram de uma ampla programação com Mesas, Seminários e Oficinas para discussão dos principais temas que permeiam o SUS: Atenção Básica, Mortalidade Materna e Infantil, Telessaúde, Vigilância, Governança e PRI, Judicialização, Especificidades Regionais, Saúde indígena, Educação Permanente em Saúde, Residências em Saúde, Saúde Digital, Assistência Farmacêutica e Financiamento.