Secretária de Saúde de Picuí participa Oficina Financiamento da Atenção Primária à Saúde Promovida pelo COSEMS

por Kamylla Salusto Publicado em 11/11/2021 às 08:57

A Nesta última quarta-feira (10), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba – COSEMS- PB realizou com sucesso a Oficina acerca do “Financiamento da Atenção Primária à Saúde”, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima – Pavilhão de Congressos em João Pessoa. Esta ação foi resultado de uma importante parceria entre o COSEMS, o SES e o Ministério da Saúde.
O evento contou com a presença  do Ministro da Saúde, Sr. Marcelo Queiroga, bem como também da Secretária de Saúde de Picuí, Janaína Almeida, em que o mesmo  ocorreu em formato híbrido, atendendo aos protocolos sanitários estaduais, inclusive com exigência da apresentação da Carteira de Vacinação contra Covid- 19, visando diminuir a propagação da Covid-19.
Dessa forma, os gestores municipais, assim como a secretária de Saúde de Picuí, Janaína Almeida, tiveram a oportunidade de participar da oficina na modalidade presencial, que teve como principal objetivo capacitar os estados e municípios quanto à organização do financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS).
Para a secretária Janaína Almeida, “foi uma experiência importante de aprimorar os conhecimentos, contribuindo para o trabalho que vem sendo desenvolvido na Secretaria Municipal de Saúde, especialmente na Atenção Primária à Saúde de Picuí”, afirmou a secretária.