Secretaria de Educação testa todos os servidores públicos antes do retorno das aulas presenciais

por Janderye Macedo Publicado em 01/10/2021 às 09:01

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, realizou a testagem de todos os servidores públicos e contratados que compõem a pasta e que prestam serviços junto as escolas da rede municipal de ensino. Ao todo, 404 servidores foram testados.

De acordo com a secretária da pasta, Guia Lucena, a testagem em massa foi para dar segurança aos pais dos alunos matriculados na rede para diagnóstico positivo ou não dos casos ativos da COVID-19. “A testagem encerrou ontem de todos os professores das escolas e equipes pedagógicas. Desde os auxiliares de serviços gerais, passando pelos motoristas e diretores, todos foram testados”, destacou Guia. Ainda de acordo com a secretária, os alunos também passarão pelo mesmo processo. Tudo com objetivo da segurança no ambiente escolar, além das orientações como distanciamento social, uso da máscara de proteção individual e higienização das mãos com álcool a 70%.

Na próxima segunda-feira (04), as aulas serão retomadas, porém de forma escalonada, ou seja, as salas de aula estarão apenas com 50% da capacidade dos alunos matriculados. Outra estratégia que será utilizada também é que os estudantes serão divididos em dois grupos para assistirem as aulas de forma intercalada. A higienização das escolas acontecerá frequentemente.

A cada 15 dias as equipes escolares farão uma reunião de avaliação para alinhar o trabalho de prevenção realizado em cada local de forma específica.