Secretaria de Educação Promove Reunião para Escolha do PNLD 2023 para Professores e Estudantes do Ensino Fundamental I

Publicado em 15/09/2022 às 08:07

A reunião para a realização da escolha do PNLD 2023 para Professores e Estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, ocorreu sábado, dia 10/09/2022 no Auditório Djailma Lima Vasconcelos, com a coordenadora da Coordenadoria do PNLD Valéria da Silva Araújo, Josemane dos Santos Medeiros e as supervisoras escolares Laurileide Luciano de Araújo, Isabelly Dantas Roque, Susana Macedo da Penha.
O processo de escolha do PNLD/2023, Objeto 1 - obras didáticas ocorreu como modelo único para todo rede de ensino, considerando a seguinte forma:
Os livros aprovados pelo FNDE foram disponibilizados às escolas. E, a escola organizou um espaço a fim de que todos os professores tivessem livre acesso aos mesmos. Posteriormente foi realizado um encontro escolar para análise dos livros, no qual os professores realizaram uma pré-escolha.
Finalmente, no último dia 10 , foi promovido e coordenado pela Secretaria de Educação, um encontro para plenária final, em que todos os professores de primeiro ao quinto ano da rede municipal de ensino fizeram a escolha definitiva para rede municipal, após o alinhamento das diferentes opiniões, sendo as obras escolhidas de forma transparente por meio do voto de preferência da maioria dos professores presentes.