Secretária de Educação participa do I Congresso de Educação e Fórum Extraordinário da UNDIME Paraíba

Publicado em 19/04/2022 às 15:17

A Secretária de Educação de Picuí, Maria da Guia Lucena, a Supervisora escolar, Maria de Fátima Gomes da Silva Santos, e a Coordenadora Municipal, Valéria da Silva Araújo, participaram do I Congresso de Educação e Fórum Extraordinário da UNDIME Paraíba, realizado no período de 12 a 14 de abril de 2022, no Centro de Convenções de João Pessoas pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação Seccional Paraíba – UNDIME PB.
O objetivo do encontro foi fortalecer a implementação de políticas Educacionais da educação na pós-pandemia.
O evento contou com a participação de excelentes palestrantes da UNDIME Nacional e da Região Nordeste, representante da Secretaria de Educação Básica – ME, Secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Cláudio Furtado, entre outros  palestrantes.
A programação contou com painéis e apresentações sobre a implantação do Novo FUNDEB; Busca Ativa e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); Regime de colaboração que visam o alcance das metas dos planos subnacionais de educação (+PNE) e a implementação do Plano de Ações Articuladas (PAR).