Secretária de Educação e Equipe Técnica se Reúne com o Prefeito de Picuí para Pautar o Possível Retorno das Aulas

por Kamilla Salusto Publicado em 02/09/2021 às 12:07

Na manhã da última terça-feira (31), foi realizada uma importante reunião entre a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Guia Lucena, sua equipe técnica, e o Prefeito Constitucional de Picuí, Olivânio Remígio. Estiveram presentes na ocasião, a secretária de Saúde, Janaína Almeida, o secretário de Finanças, Márcio Renato, e a secretária de Planejamento, Rita de Cássia.

A reunião pautou o plano de retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino, com os devidos encaminhamentos e medidas estabelecidas pelo Ministério de Saúde, na prevenção a COVID-19, bem como também com relação as mudanças estruturais do novo normal. Após a produção do plano, o mesmo, por recomendação do Prefeito Olivânio Remígio, será encaminhado para avaliação do Ministério Público.

Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, María de Fátima, a reunião foi bastante produtiva e com encaminhamentos importantes, em prol de garantir um possível retorno às aulas seguro, em que a Rede Municipal de Ensino que segue com as aulas remotas, poderá funcionar de forma híbrida, em breve.

Vale ressaltar que a data de retorno às aulas só será definida de acordo com o posicionamento do Ministério Público, com a situação Epidemiológica do município de Picuí, e com as recomendações de prevenção estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde.