Secretaria de Assistência Social realiza Entrega de Panetones para Mulheres e Idosos Beneficiários dos Programas Sociais

por Kamylla Salusto Publicado em 30/12/2020 às 09:19

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, por meio da Secretaria de Assistência Social, esteve realizando a entrega de panetones entre os dias 28 e 29 de dezembro para os idosos beneficiários do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Grupo Social Vida Ativa, como lembrança do Centro do Idoso em alusão às comemorações de fim de ano.
No dia 28, os idosos beneficiários que residem nos bairros Cenecista, Monte Santo, Pedro Salustino, JK e centro de Picuí, foram contemplados, assim como os idosos do bairro Limeira que receberam em suas residências esta simbólica lembrança. No total, foram entregues 159 panetones na zona urbana. A ação de entrega dos panetones seguiu, durante o dia 29, para os Distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões, a fim de beneficiar também os idosos dos programas sociais destas comunidades, em que cerca de 122 panetones, foram distribuídos.
As mulheres beneficiárias das atividades do Centro da Mulher, Adriana de Oliveira Dantas, também puderam ser contempladas com os panetones, em alusão às comemorações de fim de ano que, em virtude da Pandemia de COVID-19, não aconteceram de forma presencial.
Vale ressaltar que a equipe do Centro de Referência da Assistência Social esteve seguindo, com rigor, as recomendações estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no que se refere às medidas preventivas à COVID-19, no ato da entrega dos panetones.