Secretaria de Assistência Social realiza caminhada em prol do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

por Publicado em 18/05/2016 às 12:10

Na manhã desta quarta-feira (18), a Secretaria de Assistência Social, promoveu uma caminhada pelas principais ruas da cidade, em prol do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A ação, que contou com a parceria das Secretarias de Educação e Saúde, é parte integrante de uma série de atividades que a Secretaria de Assistência Social vem desenvolvendo com o intuito de mobilizar a população sobre a importância de defender o público infantojuvenil da violência sexual. De acordo com a programação elaborada pelo CREAS, ainda estão previstos: Palestra com pais ou responsáveis do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Data: 23/05/2016 Local: CRAS Reunião ampliada com a Rede de atendimento a criança e ao adolescente do município; Data: 25/05/2016 Local: CREAS Culminância da Campanha Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual com a divulgação do resultado do Concurso “Faça Bonito”. Data: 31/05/2016 Local: Auditório Municipal “Djailma Vasconcelos” Sobre a Campanha: A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi raptada, drogada estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, prescreveu impune. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.