Secretaria de Assistência Social Promove Formação Intersetorial sobre a Interlocução do Cadastro Único, Auxílio Brasil

por Kamylla Salusto Publicado em 22/12/2021 às 12:25

Nesta última terça-feira (21), foi realizada com sucesso a Formação intersetorial para as equipes técnicas da saúde, educação e assistência social acerca da interlocução do Cadastro Único, Programa Auxílio Brasil e a gestão de condicionalidades. Foram debatidos temas importantes e que prezam, em suma, pela garantia de direitos da população.
Na ocasião, marcaram presença, na mesa de honra, abrindo oficialmente o evento, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, a secretária de Educação, Guia Lucena, representando a secretária de Saúde, a servidora pública Ângela Remígio, o secretário de Infraestrutura, Fernando Araújo, o secretário de administração, Jean Ronie, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, o procurador jurídico do município, Dr. Joagny Augusto, representando a gestão do Cadastro Único, Rudineide, e os vereadores Diogo Marques, Jean Barros e Ranieri Ferreira, representando o legislativo municipal.
Este evento foi o momento em que as equipes técnicas que atuam nos projetos, programas e serviços do Sistema Único de Assistência Social puderam compartilhar um resumo de ações realizadas em 2021, bem como as conquistas, desafios e novas possibilidades de atuação para 2022, de modo que a garantia de direitos seja sempre prezada, em prol da população picuiense, especialmente em situação de vulnerabilidade social.
Após a formação, a secretária de Assistência Social,Keiles Lucena, promoveu uma confraternização com os servidores da Secretaria de Assistência Social, com homenagens, sorteios de brindes e entregas de panetones, fechando com chave de ouro o evento, ao som de Ediuny Oliveira.
Vale ressaltar que na próxima semana, será divulgado todos os dados de atendimentos realizados, campanhas municipais e ações dos programas, projetos e serviços ofertados em Picuí do Sistema Único da Assistência Social, para conhecimento da população.