Secretaria de Assistência Social Promove Colônia de Férias para Todos os Usuários dos Projetos, Programas e Serviços

por Kamylla Salusto Publicado em 31/01/2023 às 09:24

A Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Assistência Social, realizará nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro de 2023, mais uma edição da Colônia de Férias da Assistência Social com todos os usuários dos seus programas, projetos e serviços, tanto da zona urbana quanto dos distritos, no Balneário Boa Esperança, localizado no município de Nova Palmeira-PB.
A Colônia de Férias da Assistência Social, enquanto ação promovida pelo Governo da Participação, visa, sobretudo, incluir todos os usuários da Rede Socioassistencial do município, em atividades educativas, culturais e de lazer.
Em se tratando da programação da Colônia de Férias 2023, o dia 31 de janeiro, será destinado às crianças entre 02 e 11 anos do SCFV e do NACAD,  No dia 1 de fevereiro, será a vez dos adolescentes de 12 a 17 anos do SCFV da zona urbana e do Distrito de Santa Luzia, NACAD, NUCA e Jovem de Futuro usufruírem de um dia de lazer e diversão. E, no dia 2 de fevereiro, será voltada aos idoso dos grupos: Vida Ativa (Picuí e Distrito de Serra dos Brandões) e CRAS (Picuí e Distrito de Santa Luzia) e das mulheres referenciadas no Centro Municipal Adriana de Oliveira Dantas, zona urbana e do Distrito de Serra dos Brandões.
Para a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, a Colônia de Férias trata-se de um momento em que é possível dar continuidade aos serviços, trazendo os usuários para um momento de lazer e de fortalecimento de vínculos. Neste sentido, a secretária destaca os significativos investimentos realizados numa estrutura que prima pela qualidade, com piscinas e uma ótima área de lazer que proporcione um dia extraordinário regado pela musicalidade, com forró, zumba e ludicidade com a utilização de brinquedos, jogos, atividades físicas que possam divertir os usuários presentes.
É importante destacar que haverá transporte durante os três dias para todos os usuários, a fim de garantir a assiduidade e presença destes na colônia de férias e, para além disso, haverá também café da manhã, almoço e lanche.
Dessa forma, a Secretaria de Assistência Social vem a público convidar com imensa alegria e satisfação os seus usuários para a Colônia de Férias 2023, possibilitando assim que a política da assistência exerça o seu verdadeiro papel, dando continuidade ao que é realizado dentro da Política da Assistência Social de Picuí.