Secretaria de Assistência Social Promove Ações em Alusão ao Dia Internacional da Mulher

Publicado em 10/03/2021 às 10:58

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação em parceria com as Secretarias de Assistência Social, de Educação e de Saúde, bem como do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, está realizando até o dia 15 de março a Semana da Mulher 2021, trazendo como temática, "03 anos sem Marielle Franco: Conhecer, Conectar e Potencializar Mulheres Negras".

O Dia Internacional da Mulher trata-se de um momento comemorativo que foi oficializado pela Organização das Nações Unidas na década de 1970, simbolizando a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens, em que atualmente se reivindica pela qualidade de vida e saúde, por mais respeito, equidade de gênero e pelo fim da violência contra a mulher.

Em virtude da pandemia de COVID-19, as atividades estão sendo realizadas remotamente nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Picuí, bem como da Secretaria de Assistência Social. Para além de atividades realizadas como pré-conferências e palestras socioeducativas nas comunidades urbanas e rurais e nas Unidades Básicas de Saúde do Município, bem como exames ginecológicos para as mulheres picuienses.

Nesta última segunda-feira (08/03), foi realizada uma reunião remota com o grupo de mulheres do Centro Municipal da Mulher. O encontro teve a participação da Coordenadora de Políticas públicas para Mulheres, Adriana Lucena, e da articuladora do Centro, Francinete Santos. A Assistente Social, Nathália Andrade, técnica de Referência do CRAS, conduziu a reunião, enfatizando algumas mulheres que fizeram história e dialogando com as participantes, as quais trouxeram exemplos de mulheres que marcaram e marcam suas histórias de vida. Por fim, todas foram presenteadas com brindes. O grupo se reunirá mensalmente, tendo como unidade de referência o CRAS.

Para além das reuniões, a Prefeitura de Picuí, bem como a Secretaria de Assistência Social, o CRAS e o CREAS estão promovendo momento de reflexão nas redes sociais com publicações informativas, para além de vídeos produzidos com temáticas referentes às mulheres que marcaram a história do Brasil e do mundo. Para ter acesso a estes conteúdos, basta seguir as redes sociais oficiais e acompanhar toda a programação.