Notícia

Secretaria de Assistência Social de Picuí recebe Visita Técnica de Trabalhadores do SUAS de Pedra Lavrada

por Kamylla Salusto Publicado em 31/01/2023 às 09:04

No dia 25 de janeiro, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, recebeu a visita dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) do município de Pedra Lavrada. Este encontrou teve por finalidade realizar um intercâmbio entre as gestões, de maneira que os profissionais do SUAS de Pedra Lavrada puderam conhecer de perto a funcionalidade dos serviços, programas e projetos da política de assistência social de Picuí, bem como compartilhar experiências e vivências desenvolvidas.

Essa ação é de considerável importância, visto que o município de Picuí desenvolve um trabalho pela garantia da efetivação de políticas públicas socioassistenciais, fazendo com que a população, em situação de vulnerabilidade social, possa ter os seus direitos garantidos.

Para a secretária de Assistência Social de Picuí, Keiles Lucena, trata-se de um momento de compartilhar saberes, experiências, desafios e dialogar sobre as políticas públicas socioassistenciais, possibilitando a realização de um trabalho responsável pela população assistida pela proteção social básica.