Notícia

Secretaria de Agricultura realiza Ações para Captação de Água nas Propriedades Rurais das Comunidades Passagem e Quixaba

por Kamylla Salusto Publicado em 24/03/2021 às 18:43

Durante esta semana, a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, através da Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, vem realizando uma série de ações relacionadas ao aporte de água para as propriedades rurais, principalmente no que diz respeito à água para animais e para consumos domésticos.

Em que a equipe da Secretaria de Agricultura está realizando significativas obras familiares de captação de água nas comunidades rurais Passagem e Quixaba, fazendo barreiros, barraginhas, reformas e restauração, a fim de beneficiar às famílias agricultoras que moram nas proximidades e atenuar o problema da dificuldade de água nestas localidades. 

Vale ressaltar que, desde fevereiro, já são mais de 20 obras, incluindo o trabalho realizado nas comunidades Massapê, Pedra D'água e Passagem. Para além disso, a administração municipal garantiu o acesso ao açude Caraibeira, em que com esta ação é melhorada a condição de tráfego dos Caminhões Pipas que precisam buscar água neste manancial diariamente, segundo o secretário de Agricultura, Robinson. 

Esta ação faz parte do programa municipal Campo Sustentável, criado pelo Governo da Participação que preza, em suma, pela valorização do homem do campo e a melhoria considerável da vida na zona rural.

Galeria de fotos