Secretaria de Agricultura Desenvolve Ações Importantes no Município

por Kamylla Salusto Publicado em 06/03/2023 às 08:47

Desde o início deste mês, a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, vem desenvolvendo um importante trabalho em prol das famílias que residem na zona rural do município.

Dentre as ações desenvolvidas, estão as manutenções e recuperações dos sistemas comunitários de abastecimento de água, através de bomba elétrica, com trocas de equipamentos, restauração de sistemas por meio de catavento, para além da recuperação de trechos importantes das estradas vicinais, com máquinas adequadas trabalhando 50 horas aproximadamente, priorizando inicialmente as áreas de considerável tráfego de veículos e transporte escolar, o abastecimento de água por carro pipa, de forma regular, tanto na zona rural para as famílias do campo, como também na zona urbana nas caixas de água localizadas nos bairros e também nas repartições públicas do município. Também foi realizado o atendimento a propriedades particulares com obras de construção e/ou recuperação de barraginhas e reservatórios para captação de água das chuvas.

Segundo o secretário de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, Ranieri Ferreira, foi realizada na última semana, a recuperação das ruas que ainda não estão calçadas, melhorando a segurança na mobilidade urbana e nas áreas periféricas da cidade.

Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente segue realizando, desde a última semana, a entrega dos boletos de adesão ao Garantia Safra 2022/2023 para as famílias interessadas. Esse auxílio financeiro é garantido ao agricultor ou agricultora familiar por um tempo determinado, em casos de haver perda da safra, causada por motivo de estiagem ou excesso de chuvas, comprometendo consideravelmente a produção.