Secretária de Educação Realiza Importante Reunião com Gestores Escolares da Rede Municipal de Ensino

por Kamylla Salusto Publicado em 17/04/2023 às 09:56

Nesta manhã da última quinta-feira (13), foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, uma importante reunião com os gestores escolares das Unidades de Ensino do município, no Auditório da Prefeitura de Picuí.

Na oportunidade, a secretária de Educação, Guia Lucena, entregou oficialmente a autorização de funcionamento das escolas municipais, a cada gestor, para a realização dos serviços educacionais. Para a secretária de Educação, trata-se de um sonho realizado visto que com esta importante autorização, conquistado pelo Conselho Municipal de Educação, que implica nas condições mínimas e adequadas de funcionamento, ofertando também a acessibilidade para todos os alunos do município.

Após esse momento, a secretária de Educação Guia Lucena esteve pautando ações para construir uma gestão escolar com equidade, objetivando a melhoria no desenvolvimento do trabalho administrativo e nas ações pedagógicas das Unidades Escolares do município de Picuí.

É importante ressaltar que o Conselho Municipal de Educação é uma instância que vem atuando junto a Secretaria de Educação. Criado em 2005, tem a finalidade de assegurar uma educação democrática, participativa e cidadã. Com a entrega da Autorização de Funcionamento das Unidades Escolares que compõem o Sistema Municipal de Ensino de Picuí, trata-se de um ato importante para a educação, de forma que o CME é um espaço que vem estimulando, assessorando e acompanhando através das reuniões bimestrais o desenvolvimento e a melhoria da educação no município.
Confira os melhores momentos!