Secretária de Educação de Picuí Participa do II Congresso de Educação e Fórum Estadual Extraordinário da UNDIME

por Kamylla Salusto Publicado em 02/05/2023 às 09:38

A Secretária de Educação, Maria da Guia Lucena, juntamente com a articuladora da equipe técnico-pedagógica, Maria de Fátima (Lêca), a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Marivânia Gomes Diniz Macedo, participaram do II Congresso de Educação e Fórum Estadual Extraordinário da UNDIME, como o tema "Alfabetização como Política Pública de Inclusão na Educação Pública", em Campina Grande, durante os dias 26, 27 e 28 de abril de 2023.

O evento contou com a presença do Presidente da UNDIME Nacional Luiz Miguel Martins Garcia, o Secretário de Estado da Educação, Antonio Roberto de Araújo Souza e palestrantes como: Regina Shudo com o tema "Saúde Emocional dos Professores e Alunos e a Gestão de Conflitos", Gláucia Morais" Onda de Violência no Chão da Escola " e  Cleber Fabiano " Letramento Literário e Gêneros Textuais". Participação do FNDE - PAR e Obras, UFPB " Sala de Gestão e Governança da Secretaria Municipal de Educação" Itaú Social, " Os Desafios dos Anos Finais do Ensino Fundamental "SEBRAE " Educação Empreendedora e BNCC" e Secretaria de Educação Estadual  "A Educação Especial na Perspectiva Inclusiva".

Na oportunidade, também foi realizada a prestação de contas e eleição da Diretoria e Colegiado da UNDIME para o novo biênio (2023 - 2025). Para a secretária de Educação, Guia Lucena, " este momento foi de extrema significância para dialogar sobre as políticas públicas de inclusão social na educação, possibilitando ampliar as discussões e demandas do nosso município, a fim de pautar melhorias para a Rede Municipal de Ensino", finalizou a secretária de Educação, Cultura e Desporto de Picuí.

Confira os melhores momentos.