Notícia

Secretária de Assistência Social Participa da 177ª Reunião da Comissão Intergestores Bipartite -CIB em João Pessoa-PB

por Kamylla Salusto Publicado em 24/04/2023 às 09:15

Na última segunda-feira (17), a Secretária de Assistência Social de Picuí, Keiles Lucena, participou da 177ª Reunião da Comissão Intergestores Bipartite -CIB, realizada no Auditório UNINASSAU, em João Pessoa - PB.

A reunião contou com diversas pautas importantes, dentre elas, as orientações sobre a execução do PROCAD, relatórios de implantação do plano de regionalização do serviço de família acolhedora, resultados de prestação de contas do cofinanciamento estadual, o panorama de implementação do programa Cartão Alimentação pactuado com o CIB e orientações aos municípios sobre o PAA Leite.

A Reunião ainda contou com a participação da Promotora, Dra. Fábia Cristina, que ressaltou a importância da implantação da escuta especializada e, na oportunidade, a Secretária Keiles acrescentou a relevância da capacitação e do fluxo, de forma a contribuir com o debate acerca do tema e em seguida a reunião da CIB terminou por volta das 17h com um registro de todos que participaram.

Vale destacar que a Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, vem realizando um importante trabalho de articulação pela garantia e efetivação das políticas públicas socioassistenciais em Picuí e também na Paraíba, pautando planejamentos e ações eficientes em prol do funcionamento do Sistema Único da Assistência Social, atendendo as reais necessidades da população usuária dos projetos, programas e serviços sociais.

Galeria de fotos