Roda de Conversa é Promovida com a Juventude Picuiense

por Kamylla Salusto Publicado em 02/05/2023 às 08:58

Na manhã da última quarta-feira (26), foi realizada uma importante roda de conversa sobre o protagonismo, empoderamento e participação social dos jovens, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa Jovem de Futuro.

Na oportunidade, estiveram participando contribuindo com as discussões, o secretário estadual de Juventudes da Paraíba, Pedro Matias, a coordenadora do Programa Jovem de Futuro e mobilizadora do NUCA Picuí, Ramana, o diretor de Juventude de Cuité, Gustavo Eleutério, o conselheiro tutelar e mobilizador de juventude de Picuí, Jokinha Dantas, e o vereador Tony Henriques.

Para o secretário estadual, Pedro Matias, este momento foi de extrema relevância, de forma que "é necessário ouvir e dialogar com os jovens picuienses, entender suas reais necessidades para desenvolver um trabalho em parceria com a Prefeitura de Picuí, pelas juventudes do município", afirmou Pedro.

Segundo a coordenadora do Programa Jovem de Futuro, Ramana, "trata-se de uma oportunidade especial dos nossos jovens dialogarem com o secretário estadual de juventudes da Paraíba pautando os seus objetivos, a fim de fortalecerem uma parceria para a construção de ações que fomentem o empoderamento, protagonismo e participação social destes sujeitos de direitos", finalizou Ramana.

O momento contou com a participação de aproximadamente 70 adolescentes e jovens de todo o município de Picuí, pautando ideias e ações em prol da juventude. Confira os melhores momentos!