Notícia

Reunião Oficial é Promovida com Gestores Escolares para tratar do Encerramento do Ano Letivo de 2021

por Kamylla Salusto Publicado em 29/12/2021 às 08:43

Na última segunda-feira (27), foi realizada uma reunião entre a secretária de Educação, Guia Lucena, e os gestores escolares e gestores adjuntos com objetivo de alinhar as diretrizes para o encerramento do ano letivo de 2021 quanto às orientações: Pagamento da Bolsa da EJA, referente aos meses de novembro e dezembro para os alunos matriculados na rede municipal de ensino, de acordo com o cronograma das escolas EMEF Ana Maria Gomes, EMEF Pedro Henriques da Costa, EMEF Professora Josefa Suelene  de Araújo Santos, EMEF Macário Zulmiro da Silva, EMEF João Belo Alves, no dia 29/12/2021; Período de  férias dos servidores  e funcionamento das escolas no mês de janeiro; Realização de matrículas nas escolas; Educação em Tempo Integral na Creche Professora  Maria Edite de Medeiros Dantas, localizada no Bairro Limeira.
Vale ressaltar que estudos recentes demonstraram que a creche integral tem impacto positivo na cognição das crianças – o vocabulário delas aumenta – e também nos hábitos de leitura em casa. Além disso, verificou-se ainda um aumento de até 25% na renda familiar, já que a creche permite que o responsável que ficava em casa para cuidar do filho agora saia para trabalhar.
Outros benefícios incluem a queda na desnutrição infantil, a considerável diminuição nos níveis de estresse dos pais (especialmente das mães, que costumam passar mais tempo com as crianças), o aumento dos estímulos recebidos em casa e gastos maiores com a compra de bens duráveis. Também é possível que a melhora nos índices nutricionais dos filhos se estenda aos pais, não só porque eles passaram a ter renda maior, mas também porque são influenciados pelas próprias crianças, que comem melhor nas creches e passam a demandar dos pais a mesma qualidade na comida servida em casa. Trata-se de um ciclo positivo em que pais e filhos influenciam uns aos outros e passam a viver com melhor qualidade de vida.
Considerando isso, pensando no bem estar das famílias e da necessidade de uma educação integral para suas crianças, que a prefeitura municipal de Picuí - Governo da Participação II por meio da Secretaria de Educação abre matriculas da Creche Maria Edite de Medeiros para no ano de 2022 funcionar em tempo integral, com essa modalidade em que as famílias passam a ter oportunidade de adentrar no mercado de trabalho e ao mesmo tempo deixar seus filhos em um ambiente seguro, de aprendizagem, interação social e de  alimentação segura.
A Creche oferece um ambiente de instalações novas, com espaço amplo e bem estruturada, as crianças desfrutarão  de salas de aula com solários, brinquedoteca, pátio amplo, banheiros adequados e adaptados.
A nova modalidade funcionará da seguinte forma:
Dias de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira
Horários: Entrada 7h   /  Saída 16h

Alimentação ofertada:
Desjejum
Lanche
Almoço

Lanche

Idade por seguimento para matriculas:

Berçario: 1 ano e 6 meses a 2 anos e 11 meses

Maternal : 3 anos

Pre I : 4 anos

Pre II: 5 anos