Reunião Intersetorial é Promovida em Picuí para Ações de Implementação da Rede de Atenção Psicossocial do Município

por Kamylla Salusto Publicado em 14/07/2022 às 14:43

Na manhã desta última quarta-feira (13), foi  realizada uma importante reunião da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) - Fluxo de Atendimento com os servidores públicos que atuam nas Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação de Picuí.
Na ocasião, o Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, ressaltou a relevância destas secretarias prezarem pelo trabalho intersetorial, de forma a atender as demandas do município e proporcionando qualidade e eficiência. As secretárias de Assistência Social, Keiles Lucena, e de Educação, Guia Lucena, e a coordenadora da Atenção Básica, Shirley, estão participando do momento dialogando com os profissionais.
O momento de construção dos conhecimentos aconteceu de forma participativa, na medida em  que os servidores públicos estiveram  participando ativamente da reunião.
Essa reunião técnica intersetorial teve como intuito repassar para a Secretaria de Assistência Social e para a Secretaria de Educação , além dos profissionais de Saúde, o fluxo de atendimento de saúde mental que a Secretaria de Saúde implementou desde 2019 e que foi interrompido devido a pandemia de COVID-19.
Essa atividade faz parte de um calendário que visa manter o diálogo em rede, que será realizada bimestralmente, o com o objetivo de apresentar aos serviços, projetos e programas, alinhando o fluxo de encaminhamentos entre as equipes técnicas destas três secretarias.
Com isso, a reunião técnica foi norteada pela Saúde para repassar para as demais secretarias as demandas do município considerando as ações de implementação da Rede de Atendimento Psicossocial.