Representante da Secretaria de Saúde participa do I Seminário de Controle Social em Saúde do Trabalhador

por Publicado em 27/04/2016 às 18:07

A Técnica em Saúde do Trabalhador, Maria José de Oliveira, representou o município de Picuí - PB, no I Seminário de Controle Social em Saúde do Trabalhador da Região do Curimataú e Seridó Paraibano, em Nova Palmeira – PB, que aconteceu na última terça-feira (26). O público alvo do evento foram Prefeitos, Secretários de Saúde, Sindicalistas, Conselheiros Municipais de Saúde e Profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho. Pela manhã, Maria Gloriete da Silva Paulo, Coordenadora do Núcleo de Promoção de Saúde e Segurança do Trabalhador do Centro de Referência Regional em Saúde do trabalhador – CEREST, da II Macro Região da Paraíba, ministrou uma palestra sobre a Política Nacional de Saúde do Trabalhador – PNSST. Na segunda parte do evento, Joaquina de Araújo Amorim, Professora, Doutora em Saúde Pública, Conselheira de Saúde do CMS-CG e Militante do Controle Social em Saúde do Trabalhador, ministrou uma palestra sobre a Implantação da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador – CIST, nos municípios. Na ocasião foram discutidos diversos assuntos relacionados à saúde do trabalhador: • O papel do Controle Social Frente à Política nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador; • Organização e estruturação do Controle Social no âmbito municipal; • Dificuldades e desafios do Controle Social; • Implantação da CIST; • Criação da comissão organizadora de Capacitação dos Conselhos Municipais; e • Elaboração do cronograma da Capacitação.