Rede Municipal de Ensino realiza Live Especial para as Mães dos Alunos

por Kamylla Salusto Publicado em 07/05/2021 às 21:58

Na tarde desta sexta-feira (07), a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou uma Live especial de Dia das Mães para a Rede Municipal de Ensino, em que mais de 800 pessoas puderam acompanhar a transmissão ao vivo que aconteceu pelo canal do You Tube da secretaria e pela página da Prefeitura, no Facebook.

Neste ano, a live trouxe como tema "Mãe, Princípio de Tudo e Sinônimo de Amor", com o objetivo de ressaltar a importância da mãe para o lar e dizer que é uma das pessoas mais importantes na vida dos seus filhos, visto que é uma pessoa que está do lado nas horas difíceis e alegres da vida. Dessa forma, esta live buscou expressar todo amor e carinho dos filhos e filhas, nesta tarde de grandes alegrias para todos, em especial para os gestores e todas as equipes escolares que fazem parte da Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Picuí.

Participaram da Live, o Prefeito Olivânio Remígio que prestou sua singela homenagem às mães e famílias dos alunos da Rede Municipal, a primeira dama, Adriana Lucena, a secretária de Educação, Guia Lucena e equipe de coordenação pedagógica que contribuiu de forma significativa para a realização do evento. A cantora Ana Virgínia marcou presença, realizando um show especial para as mães e famílias dos alunos das Unidades Escolares.

Na ocasião, foram sorteados brindes e presentes especiais para as mães que estavam participando ativamente da Live, comentando e interagindo e uma mãe de aluno foi representar as demais na live, visto que as premiações e lembrancinhas serão entregues na próxima segunda-feira, em cada Unidade Escolar do município, onde as mães dos alunos foram contempladas. Em virtude da pandemia de COVID-19, o evento aconteceu online, e seguindo os protocolos sanitários pela segurança de todos.