Rede Municipal de Ensino Promove Primeira Semana de Aulas Remotas e Realiza Chamada Escolar

por Kamylla Salusto Publicado em 15/02/2021 às 10:40

Na última semana, as aulas da Rede Municipal de Ensino tiveram início, com a participação considerável dos alunos, de modo virtual, em virtude das medidas preventivas no combate à Pandemia de COVID-19, no município. Para além disso, os professores das Unidades Escolares realizaram a Chamada Escolar, com o carro de som, pelas ruas da cidade. Os bairros contemplados com a Chamada Escolar na última sexta-feira (12/02), foram: Cenecista, Limeira, Monte Santo, Centro, Pedro Tomaz.

A Chamada Escolar vem acontecendo e é realizada através da visitação porta a porta das equipes docentes de todas as Escolas Municipais de Picuí nos turnos matutino e vespertino para todos os segmentos atendidos pela Rede Municipal de Ensino, a fim de matricular os estudantes que ainda não tiveram a oportunidade de efetivar suas respectivas matrículas para o ano de 2021.

Durante a manhã da última sexta-feira, a Secretaria de Educação, Guia Lucena, acompanhou de perto a atuação das professoras e equipe escolar nas ruas de Picuí, fazendo a chamada escolar para o novo ano letivo que teve início no dia 8 de fevereiro.

Na ocasião, os pais e familiares realizaram a matrícula de seus filhos, reservando as vagas, para que estes possam estar assistindo e acompanhando as aulas remotas deste ano letivo.