Rede Municipal de Ensino Promove Ações Referentes à Campanha Setembro Amarelo

por Kamylla Salusto Publicado em 28/09/2022 às 10:28

Neste mês, é ressaltada a campanha Setembro Amarelo, para valorização da vida e a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Picuí, por meio da Rede Municipal de Ensino, vem realizando uma série de ações com os alunos na conscientização destes cidadãos na prevenção ao suicídio e importância de sensibilização pela causa desta campanha.

Na última terça-feira (27), a escola municipal Ana Maria Gomes realizou um momento bastante produtivo com a participação ativa dos alunos. O evento foi avaliado pela psicóloga educacional Cristiane Dantas como uma mensagem de conscientização e reflexão sobre a vida.

Para além deste evento, a EMEF Felipe Tiago Gomes, do bairro Limeira, realizou na noite de ontem uma exposição de trabalhos e a apresentações culturais dos alunos e alunas para a comunidade, ressaltando a relevância da valorização da vida.

Vale ressaltar que ao longo do ano, as escolas da rede municipal de ensino realizam atividades dos mais diversos seguimentos no preparo para as novas gerações com um mundo mais inclusivo e com respeito.
Confira o vídeo oficial, da ação na EMEF Ana Maria Gomes, clicando aqui.