Na última sexta-feira (14), as escolas da Rede Municipal de Ensino de Picuí estão realizando a Avaliação Formativa Contínua da Aprendizagem Ciclo I, anos iniciais do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. Esta avaliação se estenderá até o dia 27 de março.
Nesta etapa, a avaliação tem como público-alvo os alunos de 1° a 5° ANO das escolas municipais.
A Secretaria Municipal de Educação de Picuí, em parceria com as escolas municipais, está empenhada no Compromisso Nacional pela Criança Alfabetizada, garantindo que as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade e ao desenvolvimento das suas competências essenciais para a aprendizagem.
Hoje, foi dado um passo importante com a aplicação das provas do ciclo de avaliação formativa. Este processo é fundamental para acompanhar o progresso dos alunos, identificar necessidades pedagógicas e ajustar as práticas de ensino para garantir o sucesso da alfabetização.
Vale ressaltar que a gestão “O Trabalho segue em Frente “ por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto vem realizando importantes investimentos garantindo uma melhor eficiência da educação no município de Picuí.