Racismo em pauta: Começa a “Campanha Municipal de Luta Contra a Discriminação Racial”

por Fabiana Agra Publicado em 24/03/2023 às 11:09

A abertura oficial da “Campanha Municipal de Luta Contra a Discriminação Racial” aconteceu na última segunda, 20 de março, na sede do CRAS, com ações que tiveram continuidade na terça-feira, 21, através de programa na Rádio Sisal FM e nas redes sociais da Prefeitura de Picuí.

Na quinta-feira 23, as equipes do CRAS e do Cadastro Único realizaram mais uma atividade referente à campanha, desta feita com famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família residentes no Distrito Serra dos Brandões. Durante a oficina, foi trabalhada a importância do engajamento na luta contra a discriminação racial que ainda persiste na sociedade brasileira, mostrando como podemos ser antirracistas e, por conseguinte, contribuirmos como a interrupção dessa violência. A gestora do Cadastro Único também apresentou aos usuários as regras do novo Programa Bolsa Família, como os critérios de renda para acesso e as condicionalidades para manutenção do benefício.

A “Campanha Municipal de Luta Contra a Discriminação Racial” prossegue na próxima semana, com eventos que terão como protagonistas os adolescentes do NUCA e do Projeto Jovem de Futuro.