13 de Julho - Dia do Estatuto da Criança e do Adolescente

por Kamylla Salusto Publicado em 13/07/2022 às 08:44

Hoje, 13 de Julho, o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA - completa 32 anos. Uma das leis mais avançadas do mundo, também é uma das mais desafiadoras, criança e adolescente é prioridade absoluta.
Apesar disso, após 32 anos da sanção da lei 8.069/90, a mesma ainda enfrenta obstáculos, desafios, e críticas. Conhecer o Estatuto da Criança e do Adolescente é fundamental para entender que  a lei só existe, o porquê existe, ainda, muita desproteção, por isso é fundamental lembrar esta data e afirmar a importância da efetivação da lei.
No município de Picuí, uma série de ações vem sendo desenvolvidas com as crianças e adolescentes através de momentos de construção dos saberes como também com gincanas, palestras socioeducativas e rodas de conversa, a fim de ressaltar a importância do Estatuto na garantia de direitos das crianças e adolescentes.