Projetos sociais, SCFV e NUCA-Picuí realizam a “Semana da Biodiversidade”

por AssCom/PMPicuí Publicado em 29/04/2024 às 02:54

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes (SCFV), em conjunto com o Núcleo de Participação e Cidadania de Adolescentes (NUCA-Picuí) e com os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social ("Transforme uma vida" "Sementes do Seridó", “Caravana + Cidadania para Idosos do Campo, "Jovem de Futuro", “Vida Ativa” e o “Programa Criança Feliz”), realizam a “Semana da Biodiversidade”, nas dependências do Centro Integrado das Políticas Sociais “Professora Maria Francinete Lima Cunha”.

Na quinta, 25/04, foi realizada uma feira ecológica, que contou com salas temáticas, palestras, tour pelo CIPS com os visitantes, além de apresentações culturais. O evento foi aberto ao público e recebeu visitações de turmas de escolas municipais e da escola IDES. Na ocasião, além das equipes dos projetos, a feira contou com a parceria e participação dos representantes da “Associação Mochileiros da Caatinga”, Antônio Isaías e Manassés Webicley e do grupo "Preás" da Universidade  Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cuité. Estiveram presentes, ainda as seguintes autoridades: a secretária de Assistência Social Rejane Miranda, a coordenadora da Coordenadoria Municipal da Mulher e da Diversidade Humana, Adriana Lucena, a coordenadora de Sistemas de Informação Keiles Lucena, além dos vereadores: Jozelma Dantas, Adriano Bento e Jean Barros.

Na sexta, 26/04, foi realizada uma trilha ecológica com adolescentes que compõe o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes (SCFV), em conjunto com o Núcleo de Participação e Cidadania de Adolescentes (NUCA-Picuí) e com os projetos: "Sementes do Seridó" e "Jovem de Futuro". Na ocasião, além das equipes do SCFV, NUCA e projetos o evento contou com a parceria e condução  dos representantes da Associação Mochileiros da Caatinga Antônio  Isaías e Manassés Webicley. Estiveram presentes conselheiro tutelar Jokinha Dantas e o vereador Adriano Bento.