Projeto Reciclo promoveu um workshop da 4° região, tratando acerca da Política Nacional dos Resíduos Sólidos

por Kamylla Salusto Publicado em 17/07/2023 às 15:39

Na manhã da última sexta-feira (14), foi realizado no Auditório Municipal o Workshop da 4°Região, tratando sobre os temas: a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, reciclagem de resíduos sólidos, coleta seletiva e a importância e seus impactos sócioeconômico e ambiental na vida dos catadores de resíduos sólidos.
Na oportunidade, estiveram presentes, o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, o prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno, a prefeita de Sossêgo, Lusineide Oliveira, o secretário de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente de Picuí, Ranieri Ferreira, o representante do Projeto Reciclo, Dr. Paulo Dalia, e os palestrantes Raissa e Eudessio.
O evento esteve voltado para profissionais da educação, saúde, assistência social, bem como também para os gestores e atores públicos das administrações municipais, empresariado local e a população em geral. O Projeto Reciclo trata-se de uma parceria entre a FAMUP e o Ministério Público do Estado da Paraíba, ação articulada e proativa, que contempla a Politica Nacional de Resíduos Sólidos e garante cidadania aos trabalhadores que atuam de forma autônoma na coleta e comercialização de recicláveis. Confira os melhores momentos!