Projeto Nossa Energia da Energia Promoveu Atividades para a População Picuiense

por Kamylla Salusto Publicado em 04/08/2022 às 08:38

A Energisa, com o apoio da Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, promoveu entre os dias 1, 2 e 3 de agosto, uma série de ações socioeducativas com o Projeto Nossa Energia.

Durante os dias 1 e 3 de agosto, a equipe do Projeto Nossa Energia da Energisa esteve realizando a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED, e o cadastro da população no Programa Tarifa Social para reduzir a conta de energia.

No dia 2 de agosto, foi promovida uma sessão de cinema com a exibição do filme “Eu e o meu guarda-chuva”. Na ocasião, foi feita a distribuição de algodão doce para as crianças, adolescentes e a população em geral que esteve  presente, em praça pública no evento.

A secretária municipal de Assistência Social, Keiles Lucena, e o chefe do Gabinete do Prefeito de Picuí, Diogo Marques, estiveram acompanhando a sessão de cinema, junto aos profissionais responsáveis do Projeto Nossa Energia da Energisa.

Essa ação da Energisa em parceria com a Prefeitura de Picuí vem promovendo também momentos de reflexão com palestras socioeducativas com o principal objetivo de estimular boas práticas de consumo consciente nas residências e o combate ao desperdício de energia elétrica, principalmente, em comunidades de baixa renda. O projeto é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e é desenvolvido no Grupo Energisa.