Notícia

Projeto NACAD Reúne Adolescentes e Responsáveis no Distrito de Serra dos Brandões

por Kamylla Salusto Publicado em 12/08/2022 às 11:12

O Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, e a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, estiveram com a equipe técnica responsável pelo Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente (NACAD) no Distrito de Serra dos Brandões no encontro com os novos usuários.
Na ocasião, estiveram presentes os responsáveis e 20 usuários que participarão das atividades promovidas pelo Projeto NACAD. Para o início das atividades e implementação deste projeto, foi realizado um diálogo em rede com a educação que redirecionou estes 20 adolescentes que atualmente estão fazendo parte do grupo Semente do Seridó.
Os adolescentes serão beneficiados com bolsa no valor de R$ 50,00 mês e serão acompanhados pelos profissionais da Secretaria de Assistência Social, no contra turno escolar. 
A equipe do Projeto NACAD estará indo para Serra dos Brandões semanalmente pela manhã e contará com as orientações feitas pelos técnicos de referência e as oficinas de Esporte e Artes. 
Na ocasião, também foram entregues  garrafinhas que visa um mundo mais consciente frente as questões ambientais.
Para a coordenadora do NACAD, Ramana Flávia, “consideramos este um momento muito importante e estamos felizes e dedicados para realizar o melhor possível. Nossos adolescentes são extremamente importantes para construção de um mundo melhor”, ressaltou Ramana.
Galeria de fotos