Projeto Mulheres Negras em Picuí é apresentado à rede municipal de atendimento à mulher

por Fabiana Agra Publicado em 19/07/2021 às 10:45

Aconteceu na tarde da última quinta-feira (15/07), uma Reunião Ampliada do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM-Picuí), objetivando a apresentação do Projeto “Conhecer, Conectar e Potencializar Mulheres Negras em Picuí” pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. O projeto foi inscrito pela Prefeitura de Picuí na edição 2021 do Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”, promovido pelo Governo do Estado da Paraíba, cujo tema é voltado para a “Igualdade Étnico-Racial”. O prêmio é uma iniciativa da Secretaria da Mulher e Diversidade Humana e da Secretaria de Articulação Municipal, em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba.

O evento contou com a participação dos profissionais da rede municipal de atendimento à mulher das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, Cultura e Desporto. Na oportunidade, a advogada Fabiana Agra, responsável técnica pelo Projeto “Conhecer, Conectar e Potencializar Mulheres Negras em Picuí” explicitou que o mesmo pretende fortalecer a identidade racial das mulheres negras das comunidades rurais de Mari Preto e Região da Serra, além de contribuir com a diminuição da vulnerabilidade socioeconômica das mesmas, “uma vez que, no município de Picuí – assim como em todo o país -, temos uma dívida histórica para com a população negra. Será um grande desafio atingir tais objetivos, mas se o projeto for abraçado pela rede municipal de atenção à mulher, não tenho dúvidas que obteremos um grande êxito”, finalizou Agra. A apresentação do projeto teve uma ótima receptividade por parte dos participantes da reunião, que demonstraram comprometimento com a iniciativa – para além do recebimento do Selo Prefeitura Parceira das Mulheres.