Projeto Jovem de Futuro Provoca Sensibilização em Exposição Fotográfica em Culminância da Oficina de Fotografia

por Kamylla Salusto Publicado em 29/07/2022 às 11:10

A Secretaria de Assistência Social promoveu a primeira edição da Exposição Fotográfica do Projeto Jovem de Futuro  no Auditório da Prefeitura Municipal de Picuí. As fotografias estiveram expostas para apreciação entre os dias 28 e 29 de julho.
O prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, esteve prestigiando a exposição fotográfica juntamente com a secretária  de Assistência Social, Keiles Lucena, e as equipes técnicas responsáveis pelos Programas, Projetos e Serviços da Proteção Social Básica do município.
Os registros fotográficos foram produzidos pelos adolescentes usuários do Sistema Único da Assistência Social, por meio do Projeto Jovem de Futuro, sob orientação do oficineiro Lailson, provocando a sensibilização sobre o olhar crítico e criativo das coisas, lugares e composições, sob a perspectiva da Fotografia.

O Projeto Jovem de Futuro
Este projeto faz parte da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social que é ofertado de maneira complementar ao trabalho social com as famílias por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral das Famílias (PAIF).
Portanto, é uma forma de possibilitar aos jovens participantes do projeto a ampliação do seu mundo vivencial, contribuindo significativamente para a sua inserção né mercado de trabalho. A equipe técnica multiprofissional responsável pelo Projeto Jovem de Futuro é composta por Eva Maria, como coordenadora, Dijanielly Monteiro, como assistente social, Mayla Cunha, como pedagoga, e Lailson como instrutor de cursos profissionalizantes como o de Fotografia.
O Projeto Jovem de Futuro tem por finalidade desenvolver as habilidades dos participantes por meio de atividades práticas profissionalizantes, constituindo-se em instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano.
Confira os melhores momentos desta importante exposição fotográfica do projeto Jovem de Futuro da Secretaria de Assistência Social.