Projeto Jovem de Futuro Contribui significativamente para a Vida dos Beneficiários

por Kamylla Salusto Publicado em 07/10/2022 às 11:36

Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Assistência Social, vem trazer ao conhecimento público que o  Projeto Jovem de Futuro atualmente vem beneficiando significativamente 50 adolescentes entre 14 e 17 anos, referenciados a proteção social básica, com foco na profissionalização e projeto de vida.

Estes usuários recebem uma bolsa incentivo mensal no valor de 100 reais, tendo, entre os meses de maio e setembro sido pago o valor total de R$ 18.400,00 pela Prefeitura, através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Vale ressaltar que este importante projeto social tem como finalidade desenvolver as habilidades dos participantes por meio de atividades práticas profissionalizantes, constituindo-se em instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano.