Notícia

Projeto Jovem de Futuro Conclui Primeiro Semestre com Atividades Socioeducativas

por Kamylla Salusto Publicado em 21/07/2022 às 09:56

No decorrer do primeiro semestre de 2022, o Projeto Jovem de Futuro da Secretaria Municipal de Assistência Social de Picuí realizou várias atividades socioeducativas com a equipe técnica, tais como: rodas de conversa, discussões, e atividades socioeducativas, e o curso profissionalizante de fotografia. 
Também foram realizadas várias palestras motivacionais  com profissionais de diversas áreas de trabalho, sendo uma das propostas do  projeto Jovem de Futuro, em que elas ocorrem mensalmente e com palestrantes de diversas áreas . 
No dia 15 de julho, o palestrante que participou do momento, foi o advogado Doutor Nilo Trigueiro, trazendo um pouco da sua vivência na área de advocacia para conhecimento dos adolescentes.
É de suma importância a realização de  palestras para o desenvolvimento e aprendizado dos adolescentes picuienses que participam do Jovem de Futuro, os quais têm mostrado interesse e participação nas mesmas. 
Para além desse trabalho, o profissional Lailson ministrou uma oficina de fotografia com os adolescentes, ensinando conceitos básicos para a prática da fotografia, aguçando a sensibilidade, criatividade e criticidade dos participantes, utilizando como meio um aparelho de celular para fazer a parte prática de fotografia.
Para a equipe técnica do projeto, este vem desenvolvendo as habilidades dos adolescentes picuienses, prezando em promover o exercício pleno da cidadania, bem como também apresentar sob nova perspectiva diversos campos de atuação no mercado de trabalho para que no futuro esses adolescentes possam almejar seguir uma profissão.
Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza uma série de ações em prol da proteção social básica do município, fomentando principalmente que os direitos de crianças, adolescentes, mulheres e idosos, em situação de vulnerabilidade social, sejam garantidos é que as políticas públicas socioassistenciais sejam efetivadas. 
Galeria de fotos