Projeto Inova Professor Promove Confraternização com Participantes e Picuí marca Presença no Evento

por Kamylla Salusto Publicado em 21/12/2021 às 07:51

Nesta última segunda-feira (20), foi realizada a confraternização dos profissionais da Educação que foram participantes do Projeto Inova Professor, lançado em setembro de 2021, pelo através do deputado estadual Chió, o concurso ‘Inova Professor’ que objetiva dar visibilidade e premiar as melhores práticas de inovação em escolas públicas paraibanas.
Vinte e cinco projetos de doze cidades paraibanas participaram da primeira etapa, e sete projetos foram classificados para a premiação que aconteceu na capital João Pessoa, dia 15 de Outubro, data em que se comemora o Dia do Professor. Dentre elas pode-se destacar o ganhador do segundo lugar, o Professor Erlã Costa da Silva, representado a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Belo Alves – Picuí.
Foram homenageados dez professores da rede municipal de ensino de Picuí que participaram da 1ª edição  do Prêmio Inova Professor, tendo recebido Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa da Paraíba, em virtude da relevância, alcance e caráter inovador do projeto educacional por eles desenvolvidos:  Ana Maria Oliveira de Melo, Artur  Martins da Silva, Odilma Macedo Silva Santos, Erlã Costa da Silva, Maria de Fátima  Cândido da Silva, Erivaneide Dantas dos Santos, Mariângela Gomes de Assis, Luana Pereira de Medeiros, Maria José Dantas e Maria Aparecida dos Santos Soares.
Durante a confraternização, estiveram presentes o deputado estadual Chió, a coordenadora do projeto, professora e mentora Eloiza Lima, o Professor Eduardo Guimarães e secretários de educação dos municípios contemplados. A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Guia Lucena, também marcou presença no evento de extrema relevância na valorização do trabalho dos professores da rede pública de ensino.