Projeto Futebol de Rua é Lançado Oficialmente em Picuí Contemplando Crianças Alunas das Escolas Municipais Josefa Suelene e Gov. Flávio Ribeiro

por Kamylla Salusto Publicado em 04/04/2023 às 16:34

Na manhã de hoje (04), aconteceu o lançamento do Projeto Futebol de Rua que compõe o XII Núcleo da empresa CTG, na EMEF Josefa Suelene para as crianças participantes, seus pais e responsáveis e toda a comunidade escolar das escolas contempladas: EMEF Governador Flávio Ribeiro e EMEF Josefa Suelene.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Guia Lucena, o diretor de Esportes, Darsilvano, o chefe de Gabinete, Diogo Marques, o secretário de Agricultura, Ranieri Ferreira, o vereador Adriano Bento, a coordenadora pedagógica, Luanna Raquel, a gestora da EMEF Josefa Suelene, Vânia, a gestora da EMEF Gov. Flávio Ribeiro, Vandeilma, o representante da CTG, Josimar, e o coordenador geral do Projeto Futebol de Rua, Eber Cristian.

Em seu pronunciamento, o prefeito Olivânio Remígio, destacou "a relevância da parceria firmada com a empresa CTG Brasil e com o Instituto Futebol de Rua, em prol do desenvolvimento de ações sociais voltadas para a população, visto que a China Three Gorges Brasil Energia Ltda irá se instalar no município", e investir em energia eólica e, em contrapartida, contribuirá com ações sociais para os picuienses, seguindo a Lei de Incentivo n 9.249/1995.
Vale ressaltar que o Projeto Futebol de Rua terá como profissionais responsáveis a pedagoga Alcione dos Santos e o educador físico Joseilton Nogueira e serão desenvolvidas diversas atividades socioeducativas com as crianças alunas da EMEF Josefa Suelene e também da EMEF Governador Flávio Ribeiro.
As crianças participantes do projeto se mostraram entusiasmadas no lançamento, juntamente com os seus pais e responsáveis. Um momento especial para a educação do município de Picuí que contará com um projeto que trabalhará pedagogicamente a prática esportiva, pautando o protagonismo social dos participantes.

Este importante projeto é do Instituto Futebol de Rua que desenvolverá no décimo segundo Núcleo da empresa CTG em Picuí um trabalho voltado para a prática educativa baseada no conceito de esporte para desenvolvimento humano, no contraturno escolar. Este projeto atende 80 crianças e adolescentes, de 7 a 13 anos, nos períodos da manhã e da tarde. As atividades seguem a metodologia exclusiva do Instituto, que contempla práticas esportivas, pedagógicas, atividades lúdicas e culturais para a formação de valores, e serão realizadas na Escola Municipal Governador Flávio Ribeiro, no bairro Monte Santo, e na Escola Municipal Josefa Suelene, no bairro Cenecista.

“Queremos dar novas oportunidades para crianças e adolescentes que nem sempre possuem estrutura financeira e familiar para alcançar seus sonhos. Criamos um projeto que, através do esporte, desenvolve habilidades e ao mesmo tempo constrói o senso de respeito ao próximo e de cidadania. Nossos projetos oferecem acompanhamento pedagógico e atividades que o preparam para a vida pessoal e profissional”, explica o fundador do Instituto Futebol de Rua, Alceu Neto.

Através do esporte educacional, o Instituto Futebol de Rua vem promovendo a transformação social ao longo de seus mais de 16 anos de atuação. Desde sua criação, em 2006, a organização sem fins lucrativos já atendeu mais de 30 mil crianças e adolescentes, atuando nas cinco regiões do Brasil. Com sede principal em Curitiba - PR, hoje ele atua em 72 núcleos, 57 cidades e 19 estados, atendendo aproximadamente 7.500 meninos e meninas, entre 8 a 17 anos, em diversos projetos sociais.
Sobre o Instituto Futebol de Rua
Criado em 2006, o Instituto Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos que utiliza o esporte, a educação e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o Instituto conta com metodologia exclusiva que alia aulas de formação humana ao futebol de rua. Para mais informações sobre o Futebol de Rua, ligue 41 3042-2261 ou 41 3501-6878 ou acesse www.futebolderua.org

Fonte: Instituto Futebol de Rua