Projeto Caravana Mais Cidadania Realiza o Primeiro Encontro Semestral com Idosos(as) Beneficiários(as) da Quixaba

por Kamylla Salusto Publicado em 18/07/2022 às 08:27

Na tarde deste último sábado (16), foi realizado o primeiro encontro semestral do Projeto Caravana + Cidadania para Idosos do Campo, na comunidade rural Quixaba, com os beneficiários.
Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, a coordenadora de Vigilância Socioassistencial, Rejane Miranda, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Celiane, a coordenadora do Projeto Caravana, Thaís Araújo, e a equipe técnica responsável pela execução deste projeto, para além dos 28 idosos e idosas desta comunidade.
Na ocasião, os(as) beneficiários(as)  participaram do momento agradecendo publicamente pelo projeto Caravana transformar de forma significativa suas realidades, melhorando a qualidade de vida.
Como atração musical, alegrando o momento,  o Cantor Ary Barros deu um show para os idosos com muito forró pé de serra, resgatando a cultura nordestina.
O prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, destacou em sua fala, a alegria em ver o sucesso do projeto na comunidade, “possibilitando que os idosos da comunidade rural Quixaba possam ter um acompanhamento especializado e humanizado, com qualidade, em prol do seu bem estar social”, destacou o prefeito.
Após a abertura oficial do encontro semestral, com as falas das autoridades presentes, a coordenadora do Projeto Caravana, Thaís Araújo, apresentou as atividades realizadas com os idosos e idosas do campo, com um vídeo especial.
Os idosos e idosas foram agraciados(as) com uma lembrancinha do projeto e ganharam um lanche, no final do evento, para se confraternizarem.
O Projeto Caravana Mais Cidadania tem por finalidade, através de ações socioassistenciais com visitas técnicas domiciliares, realizar o acompanhamento de idosos, em especial, que estejam em situação de vulnerabilidade social, realizando atividades socioeducativas e laborais, proporcionando qualidade de vida e bem estar social. Atualmente, este projeto tem beneficiado cerca de 60 idosos, nas comunidades rurais de Quixaba e Lajedo Grande.
Em parceria com o Programa Parceiro do Idoso, do Banco Santander, o Projeto Caravana Mais Cidadania para Idosos do Campo está referenciado pela Proteção Social Básica e trata-de de uma importante conquista para a política de atendimento a pessoa idosa do município.