Notícia

Projeto Caravana +Cidadania para Idosos do Campo segue desenvolvendo atividades nas comunidades rurais do município

por Kamylla Salusto Publicado em 21/05/2024 às 15:16

Durante os meses de primeiros meses de 2024, o projeto Caravana Mais Cidadania Para Idosos do Campo teve suas intervenções realizadas com a equipe multidisciplinar que neste ano conta com sua equipe duplicada, sendo 2 assistentes sociais, 2 psicólogas, 2 profissionais de educação física e 2 artesãs, contando ainda com a coordenação e 3 motoristas. 

A equipe técnica realizou visitas domiciliares na zona rural desde o ano de 2022 passando por comunidades da zona rural do município e atualmente atuando na comunidade rural do Mato Grosso e sítios circunvizinhos que ficam no entorno do Distrito de Santa Luzia. 

Em suas intervenções com os idosos, a equipe técnica trabalha a escuta, o acolhimento e atividades cognitivas e motoras, tendo também as atividades de artesanato que estimulam a participação não somente dos idosos de referência, mas também os familiares, fortalecendo vínculos familiares e afetivos.

Vale ressaltar que o Caravana mais Cidadania para Idosos do Campo tem como apoio o Programa Parceiro do Idoso e vem sendo realizado no município de Picuí, promovendo mais dignidade e qualidade de vida aos idosos picuienses que residem na zona rural deste município.


Galeria de fotos