Programa Capacita Picuí está com Vagas Abertas para o Curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão do SENAI

por Kamylla Salusto Publicado em 16/01/2023 às 10:02

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Assistência Social, está realizando as inscrições para curso técnico profissionalizante de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão do SENAI, a partir de hoje (16) e se estenderá até o dia 27 de janeiro.

O Programa Capacita Picuí está com 32 vagas, estando divididas em duas turmas com 16 alunos, sendo uma para o período da tarde e a outra para o período da noite. Estas vagas são prioritárias para os beneficiários do Programa Bolsa Família. Para se inscrever, os interessados precisam ter idade mínima de 18 anos e ter o Ensino Fundamental Incompleto (a partir do 6° ano) e estarem portando o RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. As inscrições estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na rua Antonio Firmino, n° 348, Bairro Monte Santo, das 8h às 11h30 e das 13h 30 às 15h30.

É importante destacar que o curso técnico profissionalizante de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão é certificado pelo SENAI e tem por finalidade analisar, quantificar e realizar a instalação, reparação e manutenção elétrica predial de baixa tensão e equipamentos de segurança e comunicação.

Considerando esta relevante oportunidade de qualificação profissional, facilitando a inserção dos picuienses no mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal vem realizando investimentos significativos em educação profissionalizante para os munícipes, através do Programa Institucional Capacita Picuí.