Programa Capacita Picuí é Lançado Oficialmente Ofertando mais de 300 Vagas para Cursos Profissionalizantes

por Kamylla Salusto Publicado em 29/07/2022 às 09:44

Na manhã desta última quinta-feira  (28), foi realizado com sucesso o lançamento oficial do Programa Institucional Capacita Picuí, no Auditório Municipal, e transmitido pela página do Facebook da Prefeitura de Picuí.
Na solenidade, estiveram presentes o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, os (as) secretários(as) municipais, os (as) vereadores (as) Jean Barros e Jozelma Dantas, a representante do Crediamigo do Banco do Nordeste, Jaqueline, a coordenadora da Sala do Empreendedor, Vitória Mayse, e os comerciantes e empreendedores do município que participarão, enquanto beneficiários destas capacitações.
Essa ação é uma realização da Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, em parceria com o SEBRAE, SENAI e SENAC, ofertando 15 cursos profissionalizantes, com mais de 300 vagas para a população picuiense, de forma a promover a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho, em diversas áreas e campos de atuação, e neste momento investindo nos setores de Hotelaria e Gastronomia.
Trata-se de um dos maiores programas institucionais do município de capacitação e profissionalização, a fim de melhorar o desenvolvimento do município, especialmente na área comercial.
Os Cursos
Os cursos que estão sendo ofertados para a população picuiense, no setor de gastronomia são:
Cozinha Contemporânea, Hambúrguer de Carne de Sol, Manipulação Segura de Alimentos, Linguiças Artesanais, Preparo de Tortas e Quiches e Cozinha Regional Paraibana.
Os cursos que estão sendo ofertados no setor de hotelaria e turismo são: Como Atender Bem nos Meios de Hospedagem, Inglês Aplicado a Serviços de Turismo, Atualização Profissional para Camareiras, Técnicas para Garçom, Técnicas para Baristas e Qualidade no Atendimento.
Para se inscrever, é preciso apresentar os seguintes documentos:
Cópia da Identidade (RG) - Cópia do CPF;
Cópia do Comprovante de Escolaridade;
Cópia do Comprovante de Residência;
Ter renda per capta de até 2 salários mínimos (assinar autodeclaração).
Para maiores informações e esclarecimentos, é importante entrar em contato pelo telefone (83) 9 8107-1553.
Confira, logo abaixo, todos os detalhes de cada curso técnico profissionalizante ofertado e o período de inscrições, nos cards: