Programa Capacita Picuí: Cursos Profissionalizantes Foram Iniciados nesta Terça-feira (09)

por Kamylla Salusto Publicado em 09/08/2022 às 20:37

Na manhã de hoje (09), foi iniciado oficialmente o curso de Cozinha Contemporânea do SENAC em parceria com a Prefeitura de Picuí, do programa Capacita Picuí.
O prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, esteve dando as boas vindas aos alunos e alunas do curso, juntamente com a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, e a coordenadora dos Programas Sociais, Jucilene.
Essa ação visa qualificar a população picuiense, com cursos técnicos profissionalizantes, de forma a impulsionar a economia local e facilitar a inserção no mercado de trabalho.
Vale ressaltar que no turno da noite também foi iniciado o curso de manipulação segura de alimentos.
Essa ação do Programa Capacita Picuí é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAC.