Notícia

Profissionais da Secretaria de Assistência Social Participam do IX Congresso Internacional de Envelhecimento Humano

por Kamylla Salusto Publicado em 05/07/2022 às 08:29

Nos dias 29 e 30 e junho e no dia 1 de julho, foi realizado em Campina Grande o IX Congresso Internacional de Envelhecimento Humano. Na ocasião, estiveram presentes Bianca Alencar, psicóloga e técnica de referência do SCFV para idosos, e Marcos Santos, coordenador do Projeto Vida Ativa e orientador social do SCFV para idosos de Picuí.
As discussões realizadas no congresso estiveram voltadas ao envelhecimento populacional, apontando as possibilidades de pensar a saúde, os cuidados e os serviços que podem ser ofertados para garantir longevidade com qualidade de vida. Estiveram presentes também profissionais que são referências nacionais da área e congressistas de todo Brasil. 
Na oportunidade, foi possível dialogar com diversas pessoas sobre as atividades realizadas no município e conhecer projetos novos. 
Para a psicóloga, Bianca Alencar, “a participação neste evento foi de grande importância pra refletir sobre a atuação profissional e aprimorar os serviços ofertados à pessoa idosa”, destacou Bianca. 
Vale ressaltar que a Secretaria de Assistência Social de Picuí está sempre promovendo formações, capacitações e momentos de construção do conhecimento para os profissionais que atuam no Sistema Único da Assistência Social, pela qualidade dos serviços, programas e projetos realizados com a população usuária do município.
Galeria de fotos