Professoras da Rede Municipal de Ensino de Picuí Conquistam o Quarto Lugar no Concurso Inova Professor

por Kamylla Salusto Publicado em 13/05/2022 às 10:49

Ontem (12), foi realizada com sucesso a solenidade oficial de premiação do concurso Inova Professor. Na oportunidade, a professora Isabel Necy, com o projeto teatro e dança na escola, desenvolvido nas EMEFs Ana Maria Gomes e Severino Ramos da Nóbrega, e a professora Ana Maria, com o projeto Círculo de Leitura: Construindo Inteligência Emocional, desenvolvido na EMEF Macário Zulmiro do Distrito de Santa Luzia, conquistaram o quarto lugar do concurso, recebendo 10 mil reais em emenda parlamentar, tendo o valor dividido como investimento para as escolas municipais de Picuí onde os projetos foram desenvolvidos.
Trata-se de um momento de considerável relevância para o Estado da Paraíba, em que as professoras da Rede Municipal de Ensino de Picuí obtiveram destaque, como reconhecimento ao trabalho eficiente pela Educação.
Na solenidade, as professoras Isabel Necy e Ana Maria estiveram acompanhadas da secretária de Educação, Cultura e Desporto de Picuí, Guia Lucena, da gestora escolar da EMEF Severino Ramos da Nóbrega, Fabiana Daliark, e da gestora da EMEF Ana Maria Gomes, Fátima Cândido. O deputado estadual Chió esteve promovendo o evento e entregando as premiações nas mãos dos professores vencedores.
A Prefeitura de Picuí parabeniza as professoras Isabel e Ana Maria por essas importantes conquistas para a educação do município.

Projeto Teatro e Dança na Escola

Coordenado pela professora de Matemática, Isabel Necy de Souto Ribeiro, o Projeto Teatro e Dança na Escola é desenvolvido nas EMEFs Ana Maria Gomes e Severino Ramos da Nóbrega e tem por objetivo trabalhar com apresentações culturais nos eventos escolares. Um dos principais desafios trata-se da aquisição dos figurinos. Com a oportunidade de participar do Prêmio Inova Professor, a possibilidade de adquirir recursos para as apresentações torna-se importante e necessária, de forma que contribuirá de forma significativa no desempenho e realização deste projeto.

Projeto Circulo da Leitura: Construindo Inteligência Emocional

Coordenado pelos orientadores, Ana Maria Oliveira de Melo e Artur Martins da Silva Escola Municipal de Ensino Fundamental Macário Zulmiro no Distrito de Santa Luzia, o projeto Círculo de Leitura: Construindo Inteligência Emocional tem por finalidade proporcionar aos alunos do Ensino Fundamental II, bem como aos educadores, uma viajem para dentro de si, através da leitura de livros de autoajuda e motivação instigandoos a perceber o encanto que esses instrumentos inovador e integrante pode evoluir na vida social, cultural, psíquica e principalmente emocional. O projeto visa atender como um dos maiores desafios que é  lidar com as emoções de uma forma que as falhas, as percas, as frustações, não sejam motivos para desistir, mas para refazer caminhos, recomeçar, reconstruir, reconhecer erros e deixar de ser aprisionados pelo medo, angústia, pelos pensamentos e emoções doentias. Nesse contexto, a escola precisa fazer parte, ser parte da construção de adultos, autores de suas próprias histórias. Em que a escola precisa fazer parte; ser parte da construção de adultos autores de suas próprias histórias.