Durante a manhã de hoje (27/02), foi realizado o processo de licitação para contratação de empresa especializada para construção do novo Abatedouro Público de Picuí, na sala da Comissão Permanente de Licitações, localizada nas dependências do Centro Administrativo Municipal.
O processo atendeu na modalidade tomada de preços e entre as várias empresas que concorreram, a vencedora foi a B&N Empreendimentos Imobiliários LTDA com o valor de R$ 585.831,89.
Segundo o que foi apurado acerca, a partir desta data, aguarda-se o prazo de cinco dias úteis, caso não haja recurso por parte de alguma empresa concorrente, o processo é encaminhado ao Procurador Jurídico do Município, Dr. Joagny Augusto, que analisará amiúde se ocorreu tudo dentro da legalidade e, constatando isso, será feito um parecer positivo que encaminhará para o prefeito constitucional Olivânio Remígio, homologar e adjudicar o processo, em que imediatamente a empresa será convocada para assinatura do contrato. Após esta assinatura, o prefeito Olivânio dará a ordem de serviço e a obra será iniciada pela empresa vencedora do processo.
O novo abatedouro de animais será construído na comunidade 'viração’ zona rural do município, com uma área de 460,66 m², e os recursos iniciais são provenientes de uma emenda parlamentar, destinada pelo senador José Maranhão, com essa finalidade.
Os moradores do Cenecista há bastante tempo reivindicavam pela retirada do atual matadouro, que sempre tem causado transtornos à comunidade, e a Prefeitura Municipal de Picuí, através do eficiente trabalho desenvolvido pelo Governo da Participação, irá atender o anseio dos habitantes do bairro.