Processo de Terraplanagem é Iniciado na Estrada que Liga os Distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões

por Kamylla Salusto Publicado em 25/04/2020 às 08:01

Durante esta semana, foi iniciado o serviço de terraplanagem na estrada que liga os Distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões. Um trecho de aproximadamente 23 km que limita-se com três municípios do estado do Rio Grande do Norte. O trabalho de recuperação de estradas consiste na melhoria de locomoção de veículos bem como na escoação de produtos oriundos da agricultura familiar do município de Picuí.

Na manhã de ontem (24), estiveram presentes no local vistoriando o processo, o Secretário de Agricultura, Robinson Santos, e o Vereador Fernando Araújo. O trabalho no trecho que liga os distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões tem sido realizado com uso das máquinas do PAC, em que estão sendo colocadas carradas de materiais tipo cascalho em locais onde não há mais tanto solo disponível para o trabalho de terraplanagem.

Segundo o Secretário Robinson, "esse serviço de recuperação de estradas deverá ser realizado em todas as comunidades da zona rural de Picuí, como vem sendo feito desde que o Prefeito Olivânio assumiu a gestão municipal", enfatizou.

Essa ação do Governo da Participação, através da parceria intersetorial entre as Secretarias de Infraestrutura e Agricultura, faz parte do Programa Campo Sustentável que tem proporcionado significativas melhorias para as comunidades rurais do município de Picuí.