Prefeitura de Picuí Solicita à Cagepa Manutenção da Barragem Várzea Grande e Estação de Tratamento de Água do Município

por Kamylla Salusto Publicado em 27/03/2020 às 08:00

A Prefeitura Municipal de Picuí, através do Prefeito Constitucional Olivânio Remígio, na última quinta-feira (26), realizou a vistoria da barragem Várzea Grande, desde o seu sangradouro à parede, juntamente com o secretário de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, Ranieri Ferreira, e o vereador Jean Barros.

Na oportunidade, o Prefeito Olivânio autorizou a limpeza e retirada de arbustos, para, em contra partida, o Governo do Estado, através da Cagepa, dar encaminhamento na manutenção desta barragem, que nos últimos dias, com as chuvas caídas na região, tem recebido água advinda de outros açudes e barragens, como da Caraibeira. Em sua rede social, Olivânio enfatizou o seguinte: "Estivemos hoje vistoriando a barragem Várzea Grande junto do Vereador Jean Barros e do Secretário Ranieri Ferreira. Na ocasião autorizei a limpeza e retirada de arbustos e agora esperamos a contra partida do Governo do Estado. Confiamos em Deus que brevemente estaremos com água nas torneiras da população picuiense."

É importante salientar também que o Deputado Estadual Chió entrou em contato com o Prefeito Olivânio e tem solicitado o reabastecimento de água em Picuí, visto que a recarga de água recebida pelos açudes e barragens da região demandam urgente revisão de todo o sistema de abastecimento de água e, em comunicação com o Prefeito Olivânio Remígio, foi discutido a possibilidade da Cagepa dar todo o suporte necessário.

As águas recebidas pela Barragem Várzea Grande ocasiona a emergente necessidade de revisão em todo sistema de abastecimento do município, para que nas próximas semanas, se tudo der certo e as chuvas abastecerem mais, a cidade de Picuí voltará a ter água nas torneiras, beneficiando de maneira significativa a população.

O Ofício N 067/2020 foi encaminhado ao Diretor-Presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Fernandes Neves, com cópia para Lucílio José dos Santos Vieira, Gerente Regional da Borborema.